sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Eu sobrevivo!


Algumas salamandras adptaram-se bem á vida no deserto, o que é surpreendente, levando-se em conta que ela é um animal típico de lugares úmidos. Elas ficam sob a terra, e saen depois da chuva.

Escondendo


Os tritões são tímidos e difíceis de achar. Eles se movem como se andassem na ponta dos pés. Os titões adultos passam a maior parte de sua vida em lugares onde o solo é úmido.

Pererecas venenosas


Algumas da rãs mais coloridas indicam, pela cor de sua pele, que são extremamente venenosas.

Em alerta!


Algumas criaturas marinhas atacam quando ameaçados. Os espinhos do peix-leão contêm um veneno que pode paralisar um peixe ou ate mesmo matá-lo. Os mergulhadores taman cuidado pa não tocar o peixe-leão.

A grande fuga!



Quando ameaçado, o baiacu incha-se, absorvendo água, para evitar que seja engolido por um predador, mas a maioria do predadores sabe commo evitar esse peixe, altamente, tóxico.

Gato na água

Os bagres, também chamados piexes-gato, recebem esse nome graças aos seu apêndices sensitivos, que parecem bigodes de gatos, 

Um peixe que anda


O capitão-da-lama é, na verdade, um peixe, mas conseque sobreviver muito tempo fora d'água. Ele conseque fazer isso armazenando água na brânquias.